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SAAB presta contas ao CSM, ao OE, à Comissão de Construção e Aparelhamento de Prédios do PJ e ao público em geral

Apresentação detalhou custos e economia.   O Poder Judiciário do Estado de São Paulo, para o oferecimento da prestação jurisdicional, necessita de locais adequados aos magistrados, servidores, integrantes do sistema de Justiça e jurisdicionados. Como o ano de 2019 ruma para o final, a Secretaria de Administração e Abastecimento, sob a responsabilidade de Ariovaldo Tedeschi, apresentou aos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, ao Órgão Especial, à Comissão de Construção e Aparelhamento de Prédios do PJ e ao público em geral números que expõem as obras concluídas, as contratadas em execução, as em licitação, os projetos em especiação técnica e orçamentos, os projetos básicos executivos a iniciar e as obras pontuais com atas de registro de preços. Ao prestar contas à Comissão de Construção e Aparelhamento de Prédios do PJ (30/9) e ao Órgão Especial (9), sobre obras realizadas no último biênio (com data de corte em setembro de 2019), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, apresentou  a conclusão de 335 obras ao custo de R$ 90.158.716,01; 153 obras em execução no valor de R$ 104.326.882,44; 50 obras em licitação com a previsão de R$ 66.971.581,51 e 156 projetos em especificação técnica e orçamentos além de 74 projetos básicos e executivos iniciados em setembro último. Também foram gastos R$ 36.801.495,45 em obras pontuais nas dez Regiões Administrativas do Estado. O secretário da SAB detalhou, ainda a redução de gastos do TJSP com a revisão de contratos de alugueis, a migração do acervo do prédio do Ipiranga para Jundiaí e a aglutinação de contratos de manutenção predial. Em termos de projeção, assim como se faz na iniciativa privada, a SAAB, no setor de transportes, por exemplo, vislumbra redução de R$ 18 milhões nos próximos cinco anos; no almoxarifado, nesse mesmo período, a economia projetada é de R$ 13,5 milhões. A economicidade da área, obtida pela integração dos fluxos de trabalho de administração e abastecimento atingiu, ainda, a revisão da ocupação dos prédios administrativos pela SAAB, Secretaria de Primeira Instância e Secretaria Judiciária.   Também geraram economia:   Prédios/Transportes: - Garagem Tabatinguera (R$ 2,3 mi); - Adensamento/ocupação prédio Patriarca (R$ 5,9 mi); - Garagem 9 de Julho (R$ 5,3 mi); - Leilão de 200 veículos (R$ 2,3 mi); - Cartão combustível/reocupação Mooca (R$ 2,8 mi). A redução de custos em 5 anos será de R$ 18,7 milhões.   Prédios/Almoxarifados: - Leilão Inservíveis Gráfica Tatuapé (R$ 0,4 mi); - Unificação de Oficinas e manutenção Tatuapé (R$ 1 mi); - Adensamento/ocupação prédio Patriarca (R$ 0,9 mi); - Gestão Rede de Suprimentos e entrega de móveis no destino (R$ 9,8 mi); - Leilão de 81 lotes de itens inseríveis (R$ 1,2 mi). Custos evitados em 5 anos: R$ 13,5 milhões.   Acervos SPI / SJ / malas e malotes: - Novo contrato com migração do arquivo para Jundiaí (R$ 14,8 mi); - Leilão de 7.500 estantes inservíveis (R$ 0,5 mi); - Renegociação contratos prédio Ipiranga (R$ 6,7 mi); - Renegociação contrato aluguel prédio Ipiranga (R$ 15,9 mi); Redução de custos em 5 anos: R$ 37,9 milhões.     Integram a Comissão de Construção e Aparelhamento de Prédios do PJ os desembargadores Luiz Eurico Costa Ferrari, Afonso Celso Nogueira Braz e Lucila Toledo Pedroso de Barros; do Comitê Técnico  participaram os juízes assessores da Presidência,  Ana Rita de Figueiredo Nery, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Renato Hasegawa Lousano; os servidores  Ariovaldo Tedeschi (SAAB), Carmen Giadans Corbillon (Deplan), Elisa Mitsiko Matsuse (SOF), Elizabeth Fátima de O. Moreira (SAAB 1), Humberto Félix (Daraj), Robério Pinto Souza (STI), Rosemeire G. Martins Silva (SAAB 1.2) e Simone Bento (SPI).     Confira o material apresentado (disponível no site do TJSP: institucional/órgão especial/sessões gravadas) .     imprensatj@tjsp.jus.br
14/10/2019 (00:00)
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